Mostra Elas - Filmes dirigidos por mulheres

Mesas de debate

POLÍTICAS DE FOMENTO NO AUDIOVISUAL
MULHERES POR TRÁS DAS CÂMERAS
COLETIVOS E AÇÕES COLETIVAS

 

Políticas de fomento à participação das mulheres no audiovisual

MESA I, 17 DE AGOSTO, 18H30, SALADEARTE DA UFBA

Nos últimos anos, diversos investimentos foram realizados no audiovisual por meio das Leis de Incentivo à Cultura, o que gerou um aquecimento do mercado de cinema no Brasil. No entanto, ainda há uma enorme desigualdade na quantidade de filmes produzidos, dirigidos ou roteirizados por homens e mulheres.
A mesa discutirá as políticas públicas que têm sido adotadas para fortalecer propostas de fomento à participação feminina no audiovisual brasileiro e combate à desigualdade de gênero.

Sobre as convidadas

Aladilce Souza
(Vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres)

Vereadora de Salvador pelo PCdoB em 4o. Mandato, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, membro suplente da Comissão de Cultura da Câmara.

 

Janaina Rocha
(IRDEB)

É jornalista, mestre em Literaturas na UnB, coordena hoje projetos colaborativos, parcerias em transmissões de shows e processos de chamadas públicas para conteúdo na TVE Bahia. Foi assessora da Regional do MinC e coordenadora de comunicação no MAM-BA. Em Brasília trabalhou seis anos, de 2005 a 2010, na comunicação pública. Em São Paulo, foi repórter do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo, de 1998 a 2001 e assessora da Juventude na Prefeitura de SP.

 

Julieta Palmeira
(Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia)

Julieta Palmeira é médica geriatra, pós graduada em Gerontologia Social. É secretária de Estado de Políticas para Mulheres da Bahia e Conselheira do Conselho Estadual de Comunicação Social do Estado da Bahia, desde a sua fundação. Também é Integrante do Centro de Estudos de Midia Alternativa Barão de Itararé e do movimento nacional Blogueiros Progressistas

 

Myriam Assis (ANCINE)

Myriam Assis está na ANCINE há 14 anos, e, atualmente, é assessora da diretoria. Foi Coordenadora de Análise de Projetos e Coordenadora de Análise de Direitos da Superintendência de Fomento.

Design por Voulta