Mostra Elas - Filmes dirigidos por mulheres

Programação musical

ÁREA EXTERNA DA SALADEARTE CINEMA DA UFBA, 21H45

 

COLETIVO TOMBO

17 de agosto (QUINTA-FEIRA)

A festa TOMBO foi criada por mulheres e vem com o intuito de dar voz à (e somente à) mulher nas noites da cidade soteropolitana. Tendo como foco o empoderamento feminino, é uma festa que permite dar vazão às DJs mulheres, dando reconhecimento e espaço as mesmas.

A ideia de um espaço onde só será preenchido por mulheres vem da necessidade de se impor perante a extrema quantidade de festas onde os DJs homens são mais reconhecidos que as DJs mulheres, que são invisibilizadas ou têm cachês menores, ainda que exercendo a mesma função: fornecer ao público alvo uma forma de se abster da realidade diária, ainda que por algumas horas.

A festa é elucidativa e pretende contemplar o espaço da mulher nas noites soteropolitanas, em todas as áreas (produção, segurança, administração, DJs e todas as outras particularidades), colocando em prática o que na teoria já deveria ter sido naturalizada: A mulher empoderada, se utilizando da sua linguagem a partir das sua própria perspectivas, vivências e subjetividades, e a seu reconhecimento íntegro nas noites de Salvador.

 

Livia Nery

19 DE AGOSTO (SÁBADO) / POCKET SHOW

Livia é cantora, compositora e musicista nascida em Salvador, Bahia. Realiza um laboratório caseiro de experimentação musical, onde cruza música urbana com o cancioneiro brasileiro. Brincando com teclado, sampler, voz e loop stations, Livia aprendeu a tocá-los a sua maneira, dedicando-se integralmente à criação musical ao longo dos últimos anos.

Em abril de 2016 Livia Nery participou do PULSO2016, residência artística da Red Bull Station em São Paulo. Junto aos conterrâneos Junix, João Meirelles e Mahal Pitta, foi selecionada pelo curador Filipe Cartaxo para ocupar durante um mês as instalações do prédio. A imersão resultou em dois shows e duas faixas gravadas para a coletânea PULSO2016.

Seu single duplo; Vulcanidades/Garota Multicor, foi lançado em janeiro de 2017 e descortina o universo criativo de Livia Nery. As duas faixas foram produzidas pela artista e pelo DJ Rafa Dias, podem ser escutadas em todas as plataformas digitais.

Seu show atual Vulcanidades: Baile Experimento, é resultado de novas fusões musicais e arranjos do seu repertório, aliando as influencias de ritmos jamaicanos ao universo oitentista das pistas de dança. A artista segue apresentando esse formato durante todo segundo semestre até o próximo verão.

 

JADSA CASTRO

20 DE AGOSTO (DOMINGO) / POCKET SHOW

Jadsa é uma compositora baiana que usa os próprios sentimentos como objeto de estudo para as obras musicais e ilustrações de sua autoria. Também costuma incluir ao seu estado de espírito algumas ​cores, orixás e frutas. ​O seu primeiro trabalho solo foi o ep “GODÊ”, lançado virtualmente em julho de 2015, que faz parte de uma trilogia idealizada por ela e que pretende dar continuidade a sua epifania nos próximos álbuns. ​

Nos shows, ela se apresenta acompanhada por uma banda nomeada de “A monstra”, que é formada por: Filipe mimoso (guitarrista), Caio Terra (baixista), João Paulo Rangel (baterista), Dani mota (percussionista) e Filipe Castro (percussionista).

Design por Voulta